Blog do Adriano Roberto


DETRAN-PE faz blitz educativa no carnaval de Olinda
Autor
Adriano Roberto

DETRAN-PE faz blitz educativa no carnaval de Olinda

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estará hoje (01), de 9h às 11h, realizando blitz educativa na Praça do Carmo, em Olinda. A ação, que faz parte da programação de carnaval do DETRAN-PE, que esse ano tem o slogan “Bebida e Direção de jeito nenhuma”, é uma parceria do Órgão com a Prefeitura de Olinda, e tem como objetivo alertar sobre os perigos da imprudência no trânsito e o alto índice de mortos e feridos em épocas de festas.  

Este ano, técnicos da educação para o trânsito e agentes de trânsito das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro – ORF e OTS, estarão nas ruas do Recife, Região Metropolitana e nas cidades de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Porto de Galinhas, Janga, Maria Farinha, Ilha de Itamaracá, Nazaré da Mata, além das vias pedagiadas, quando serão distribuídos abanadores e bafômetros descartáveis, explicando para os condutores sobre o risco que é a mistura fatal de álcool e direção, excesso de velocidade, uso do cinto de segurança e o uso do celular quando dirige.

Durante o período carnavalesco, o DETRAN-PE irá disponibilizará 180 agentes de trânsito que estarão de plantão durante todas as festividades, 38 viaturas, 20 reboques, 38 motocicletas e 4 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica), além de 100 talonários eletrônicos de auto de infração. Uma equipe de servidores ficará de plantão na sede da autarquia do sábado de Zé Pereira até a quarta-feira de cinzas, das 11h às 15h, para efetuarem a entrega de carteiras nacional de habilitação – CNH’s, recolhidas pela fiscalização, além de implantação de notificações. Os usuários serão atendidos na sala da Diretoria de Trânsito, e o acesso deverá ser feito pelo portão principal, na estrada do barbalho.

SERVIÇO - Blitz Educativa

Local: Praça do Carmo, Av. Liberdade - Carmo, Olinda

Data: 01/03/2019

Horário: 9h às 11h



Ricardo Salles exonera 21 dos 27 superintendentes regionais do Ibama
Autor
Adriano Roberto

Ricardo Salles exonera 21 dos 27 superintendentes regionais do Ibama

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou 21 dos 27 superintendentes regionais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis). As mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta quinta (28). Os substitutos, no entanto, não foram anunciados.

Somente os superintendentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pará foram mantidos nos cargos. Em 30 anos nunca houve uma exoneração coletiva tão grande como essa.

As superintendência são responsáveis por comandar o Ibama nos estados. A instância executa principalmente as operações de fiscalização e também atua em emergências ambientais, na prevenção e no controle de incêndios florestais.

Nesta semana, a Folha de S.Paulo revelou o conteúdo de uma minuta de decreto elaborada pelo Ministério do Meio Ambiente que cria um "núcleo de conciliação" com poderes para analisar, mudar o valor e até anular cada multa aplicada pelo Ibama por crimes ambientais no território nacional.

A Folha também mostrou que a minuta teve aval da autarquia ambiental sem ter recebido pareceres técnico e jurídico. O procedimento, embora não seja ilegal, é considerado incomum, sobretudo no caso de uma proposta que altera políticas centrais do órgão.

A atuação fiscalizatória do Ibama tem estado sob ataque do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que já declarou em diversas oportunidades a intenção de acabar com uma suposta "indústria da multa" no órgão. Informações da FolhaPress.



Bolsonaro já admite mudanças reforma da previdência
Autor
Adriano Roberto

Bolsonaro já admite mudanças reforma da previdência

Pela primeira vez desde que entregou o texto da reforma da Previdência ao Congresso, o presidente Jair Bolsonaro admitiu, nesta quinta-feira (28), rever a idade mínima para a aposentadoria de mulheres, de 62 para 60 anos.

"Eu acho que dá para cortar um pouco de gordura e chegar a um bom termo, o que não pode é continuar como está [o déficit na Previdência]", disse Bolsonaro, de acordo com informações do portal Uol.

Outros pontos que também podem ser mexidos são o Benefício de Prestação Continuada, que é pago a idosos de baixa renda, e a porcentagem da pensão por morte, que poderia passar de 60% para 70%.

O presidente também voltou a dizer que o país precisa da reforma. "Há interesse de todo mundo em aprovar. O Brasil pode entrar em uma situação muito complicada", destacou.



Câmara endurece com pacote de Moro
Autor
Adriano Roberto

Câmara endurece com pacote de Moro

Líderes de partidos do Centrão querem condicionar a aprovação do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, à votação do projeto de lei que endurece a lei de abuso de autoridade. O texto foi aprovado no Senado em abril de 2017, mas não avançou na Câmara porque ganhou a pecha de anti-Lava Jato, por prever punição a juízes e integrantes do Ministério Público.

Agora, deputados vão usar a crise na Receita Federal como pretexto para votar o projeto de abuso de autoridade. A articulação é estimulada por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Integrantes das duas Cortes ou até mesmo seus parentes estão entre os 134 contribuintes alvo de pente-fino da Receita. O vazamento dessas informações provocou reação do Judiciário. Já o Tribunal de Contas da União (TCU) mandou abrir uma inspeção (mais informações nesta página).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou a interlocutores que o pacote de Moro andará no mesmo ritmo do projeto de abuso de autoridade. Procurado para falar sobre esse ponto, Maia não se manifestou. Já o líder do DEM, deputado Elmar Nascimento (BA), afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que a investigação da Receita foi uma surpresa.

"Se fizeram isso com um ministro do Supremo e com a mulher do presidente da Corte, o que se pode fazer com qualquer cidadão? Aí é que se pressiona pela votação do projeto de abuso de autoridade", afirmou o deputado, em referência a Gilmar Mendes e a Roberta Rangel, mulher do ministro Dias Toffoli. A ministra do STJ Isabel Gallotti também entrou na mira da Receita Federal.

Em nota, a Receita afirmou que "os indícios originalmente apontados não se confirmaram, razão pela qual os procedimentos de fiscalização não foram instaurados". O secretário especial da Receita, Marcos Cintra, chegou a pedir desculpas aos contribuintes que tiveram seus dados expostos.

Gilmar, por sua vez, reforçou o coro sobre a necessidade de o Congresso votar o projeto de abuso de autoridade. "Está evidente que (o vazamento) virou um festival, um pandemônio", argumentou ele.

O líder do PP, Arthur Lira (AL), definiu como "esculhambação" não apenas o vazamento de dados da Receita, como de investigações da Justiça e do Ministério Público. "Sempre defendi o projeto de abuso de autoridade."

No PT, o deputado Paulo Pimenta (RS), líder da bancada, também disse ser favorável a dar prioridade ao projeto que pune desvios de conduta de agentes públicos. "Somos a favor porque todos os setores da sociedade devem ter regras. Sejam deputados ou juízes", declarou Pimenta.

Até mesmo integrantes do partido do presidente, o PSL, admitem votar as duas propostas "casadas". A deputada Bia Kicis (DF) ressalvou, porém, que a alternativa "não pode prejudicar o pacote de Moro".

Penas

O projeto sobre abuso de autoridade prevê mais de 30 ações que podem ser assim classificadas, com penas que variam de seis meses a quatro anos de prisão. Para a força-tarefa da Lava Jato, essas medidas, se aprovadas, acabarão por restringir as investigações.

Na prática, a votação conjunta das duas proposições também é uma resposta do Congresso a trechos do pacote de Moro, como o que criminaliza o caixa 2 nas campanhas eleitorais. A medida foi apartada do projeto principal justamente para evitar danos à parte do pacote que trata da segurança pública e do combate ao crime organizado. Na tentativa de obter apoio dos congressistas, o próprio Moro tem adotado discurso mais brando sobre o caixa 2.

Maia ainda avalia se irá ou não instaurar uma comissão especial para analisar o pacote anticrime. Nesse caso, o conjunto de propostas teria de tramitar em diversas comissões temáticas, o que poderia prolongar por anos a análise final. "Ainda não decidi. Vamos analisar isso com calma", disse Maia ao jornal.

A preocupação é evitar que esse debate contamine a votação da reforma da Previdência. A pauta econômica é prioridade não só do governo como do presidente da Câmara.

Outro "entrave" ao projeto de Moro é o ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Ex-ministro da Justiça, ele integrou uma comissão de juristas que preparou projeto semelhante ao de Moro. Na noite desta quarta-feira, 27, os dois se reuniram para tentar uma aproximação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Carnaval do Caretas - Triunfo 2019


Cadê o monitoramento da SDS? Assaltante dos Correios em Orobó usava tornozeleira
Autor
Adriano Roberto

Cadê o monitoramento da SDS? Assaltante dos Correios em Orobó usava tornozeleira

A Polícia Federal em Pernambuco procedeu a autuação em flagrante de três suspeitos presos por Policiais Militares lotados no 22º BPM-(Surubim-PE) de nomes: ROBERVAL BRASIL DOS SANTOS, 25 anos, auxiliar de cozinha, natural de Panelas-PE e residente em Nova Descoberta-Recife/PE (possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo tendo mandado de prisão em aberto da Comarca de Aliança/PE), ADRIANO BEZERRA DE FREITAS, 29 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Recife-PE e residente em Águas Compridas-Recife/PE (possui antecedentes criminais tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e usa tornozeleira eletrônica. Também estava com uma camisa da escola pública estadual) e MATHEUS HENRIQUE DA SILVA, 19 anos, ambulante, natural e residente em Jaboatão dos Guararapes-PE e residente em Nova Descoberta-Recife/PE (possui antecedentes criminais já foi preso quando era menor de idade por roubo de veículo). 
 
As prisões aconteceram por volta das 13h de ontem, dia 27/02/2019, quando policiais militares lotados no 22º BPM-(Surubim-PE), receberam a informação de que ocorrera um assalto na agência dos Correios de Orobó/PE que fica distante 102 quilômetros da capital pernambucana e que os bandidos haviam fugido e se dirigindo em direção a Bom Jardim/PE num veículo Eco Sport, de cor preta e placas KGP-3107 de Lagoa do Carro-PE, o qual possuía registro de roubo, ocorrido pela manhã. 
 
Veja o vídeo do assalto, das prisões e o material apreendido

 
 
De posse dessas informações foi montada uma ação policial com vistas a identificar o veículo roubado e prender os assaltantes que roubaram a agência dos correios de Orobó/PE, levaram a arma do vigilante e empreenderam fuga. A ação teve seu desfecho final quando os militares ao seguirem para Orobó/PE pela estrada do Poço Fundo já se depararam com o veículo descrito parando-o, através de um abordagem e bloqueio de sua passagem. Os militares deram ordem para que os três suspeitos desembarcassem com as mãos para o alto, porém ao abrirem a porta dois assaltantes (ADRIANO e ROBERVAL) correram e apontando um revólver para os policiais atirou contra a viatura e o efetivo vindo quase a atingir um veículo que passava naquele momento. 
 
 
Na progressão os policiais conseguiram prender os dois que queriam empreender fuga. ADRIANO tentou pular uma cerca e caiu, sendo capturado logo em seguida e com ele foi encontrado uma bolsa que continha a importância de R$ 45 mil reais – ele ainda tentou oferecer dinheiro aos policiais para ser liberado, sendo de pronto rechaçado. 
 
 
Todos estavam de posse de arma de fogo (revólver calibre 38 com várias munições intactas e outras deflagradas). O último suspeito (MATHEUS) que estava dirigindo o veículo Eco-Sport ainda tentou enganar os policiais dizendo que havia sido feito refém pelos assaltantes, mas momento depois também puxou uma arma escondida em sua cintura e correu. ROBERVAL foi preso dentro de uma escola na sala dos professores e ao chegar mais apoio policial MATHEUS foi preso dentro de uma residência que ele havia invadido. 
 
Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas foram ouvidas, imagens de circuito interno foram conseguidas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e inquérito policial já foi instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender outros possíveis integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga. 
 
 
Foram apreendidos 08 (oito) aparelhos celulares, 03 (três) revólveres calibre 38, 21 (vinte e uma) munições calibre 38, R$ 45.363,75 (quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta e três reais e setenta e cinco centavos) em cédulas, e moedas dentro de 14 sacos plásticos.
 
Em seus interrogatórios os presos admitiram a participação no crime e disseram ter saído de ônibus para Orobó/PE e lá roubaram um veículo e escolheram aleatoriamente a agência dos Correios que iriam assaltar. 
 
Terminados os trabalhos ostensivos e tendo sido arrecadados os objetos do crime, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo no Bairro do Recife Antigo, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime contido nos artigos, 157 § 2º, inciso I do Código Penal Brasileiro (roubo qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 2 a 14 anos de reclusão, além de multa! Após a autuação, os presos serão encaminhados para realizarem Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida para a audiência de custódia e caso seja CONFIRMADA SUA PRISÃO PREVENTIVA serão posteriormente levados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Federal/PE.
 
* Copiado do Blog de Noelia Brito. Texto e informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco


Senado decide instaurar CPI para apurar tragédia de Brumadinho
Autor
Adriano Roberto

Senado decide instaurar CPI para apurar tragédia de Brumadinho

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou nesta quarta-feira (27) que a Casa vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) própria para investigar o rompimento da barragem da Vale na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ocorrido em 25 de janeiro. Na tragédia, morreram 179 pessoas e 131 estão desaparecidas. Com a decisão, foi rejeitada a proposta de instalação de uma comissão mista, como queriam deputados mineiros.

A iniciativa gerou críticas de parlamentares da Comissão Especial da Câmara criada para acompanhar o caso e discutir medida para melhorar a segurança de barragens.

“Nós fizemos ontem a reunião dos líderes pra decidir a CPI. Eu vou aguardar até dia 11 para que os partidos façam suas indicações. A CPI do Senado está pronta. Já se passou um mês, e a gente vai ficar num impasse? Nós vamos cumprir nosso papel, o Senado vai instalar sua CPI a partir do dia 12”, afirmou Alcolumbre. 

Na audiência da Comissão Especial da Câmara, deputados questionaram fortemente a opção. Para eles, a motivação é a não garantir efetividade nos trabalhos. “Infelizmente os interesses pessoais sobressaem sobre o das vidas das pessoas”, disse o deputado José Silva (SD-MG).

Os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), André Janones (Avante-MG) e Rogério Correia (PT-MG) também criticaram a rejeição à comissão mista. "A expectativa é grande para que a gente não deixe cair na impunidade", disse Correia.

CPI da Câmara depende apenas da leitura em plenário pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). O requerimento com o número de assinaturas já foi protocolado. A partir dele, com parecer favorável, Maia solicitou a elaboração do ato de criação. A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara informou à Agência Brasil que o ato já está pronto, precisando apenas da leitura em plenário. Com informações da Agência Brasil.



Bolsonaro e Guaidó reúnem-se nesta quinta no Palácio do Planalto
Autor
Adriano Roberto

Bolsonaro e Guaidó reúnem-se nesta quinta no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro receberá Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, nesta quinta-feira (28), às 14h, no Palácio do Planalto. O encontro foi confirmado na noite de ontem (27) pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Apesar de o Brasil reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela, o encontro não será tratado como uma visita de Estado.

De acordo com Rêgo Barros, Guaidó ficará na Base Aérea de Brasília. O avião que o trouxe pousou à 1h40 no Aeroporto Internacional de Brasília.

Ele será recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, responsável por acompanhá-lo durante a visita. O encontro com Bolsonaro não terá formalidades de chefe de Estado. O presidente receberá Guaidó em seu gabinete.

“O presidente abriu sua agenda para recebê-lo no Planalto, cumprimentá-lo. E o prosseguimento dessa visita e aquilo que venha a ser tratado estará sob a batuta do ministro Ernesto. Ele [Guaidó] não será recebido com as formalidades, será recebido diretamente no gabinete do presidente”, disse o porta-voz.

No mês passado, o Tribunal Supremo de Justiça proibiu Guaidó de deixar o país e congelou suas contas. A Corte atendeu a um pedido do procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, aliado do presidente Nicolás Maduro. Apesar da decisão judicial, o presidente interino foi à Colômbia para articular a entrega de ajuda humanitária e prometeu retornar à Venezuela em breve.

O porta-voz da Presidência não informou se Guaidó voltará ao seu país pelo Brasil ou se o governo federal ajudará o venezuelano no retorno.

Nos últimos dias, o clima de confronto dominou a região fronteiriça da Venezuela com o Brasil e a Colômbia. Por ordem de Maduro, a fronteira com o Brasil foi fechada. Houve dificuldades para o transporte da ajuda humanitária internacional com registros de mortos e feridos. Segundo relatos, militares venezuelanos atiraram na direção de civis desarmados.

Para Maduro, há uma orquestração internacional, liderada pelos Estados Unidos e Colômbia, com o objetivo de promover uma intervenção na Venezuela. Ele e aliados negam a existência de crise humanitária no país. Com informações da Agência Brasil. 



Delatores da OAS revelam pagamentos a Cabral, Aécio, Serra e mais 18
Autor
Adriano Roberto

Delatores da OAS revelam pagamentos a Cabral, Aécio, Serra e mais 18

Ex-funcionários da OAS revelaram em delação premiada que a construtora distribuiu cerca de R$ 125 milhões em propinas e repasses de caixa dois a pelo menos 21 políticos de oito partidos entre 2010 e 2014.

O relato é parte da delação de oito ex-funcionários que atuavam na "Controladoria de Projetos Estruturados", o departamento clandestino da empreiteira. Os depoimentos foram homologados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado e o conteúdo era mantido em segredo, mas foi divulgado pelo "O Globo" nesta quarta-feira (27).

De acordo com a publicação, entre os acusados de receber propina estão o senador José Serra (PSDB-SP), o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-prefeito Eduardo Paes e o ex-governador Sérgio Cabral. Procurados pela reportagem, eles negaram as acusações ou não quiseram comentar.

O esquema de propinas pagas pela OAS envolvia ainda o superfaturamento de obras, como estádios da Copa de 2014, a transposição do Rio São Francisco, o Porto Maravilha, no Rio, e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, além de empreendimentos no exterior.



Ex-presidente da Câmara de Olinda investigado pelo MP de Contas PE
Autor
Adriano Roberto

Ex-presidente da Câmara de Olinda investigado pelo MP de Contas PE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu um processo para investigar atos de gestão do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, Marcelo Santana Soares (PCdoB).

 O vereador, segundo relatório interno da Câmara de Olinda, teria autorizado em 2015 a quitação de empréstimos consignados de servidores com recursos próprios do Poder Legislativo.

O pedido de investigação foi feito pelo Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), em janeiro deste ano, quando recebeu o relatório interno da Câmara de Olinda, que apontava indícios de prejuízo ao erário.

"O então presidente do Poder Legislativo, Marcelo de Santana Soares, teria autorizado o débito de R$ 227.913,48 em contas no banco do próprio Poder Legislativo para quitar empréstimos consignados particulares realizados por servidores.

O relatório conclui pelo débito de R$ 227.913,48 para os cofres públicos, pois os empréstimos deveriam ser quitados pelos servidores e não pelo Poder Público", disse o procurador Cristiano Pimentel, representante do MPCO que pediu a investigação.

 Segundo o requerimento do MPCO, o ex-presidente Marcelo de Santana Soares, no Ofício 01/2015 datado de 20 de fevereiro de 2015, teria autorizado o débito de R$ 227.913,48 na conta-corrente do Poder Legislativo



Carnaval dos Caretas 2019, veja a programação dos blocos em Triunfo
Autor
Adriano Roberto

Carnaval dos Caretas 2019, veja a programação dos blocos em Triunfo

Confira a programação dos blocos do Carnaval dos Caretas 2019:

SEXTA-FEIRA (01/03)

7h40 – Geração Folia

Concentração: 7h

Local: Escola Nova Geração Triunfense (Rua da Saudade)

8h30 – Bloco da EREM Alfredo de Carvalho

Concentração: 8h

Local: EREM Alfredo de Carvalho (Av. Frei Fernando)

21h – Bloco da Galinha

Concentração: 17h

Local: Cachaçaria Fogão de Lenha (Rua Pe. Ibiapina)

SÁBADO (02/03)

15h30 – Cambindas de Triunfo

Local: Polo Gastronômico

16h – Bloco Mirim – Mamãe eu Quero

Concentração: 15h

Local: Fábrica de Criação Popular (Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro)

17h – Inauguração do Letreiro Turístico

Local: Polo Gastronômico

17h30 – Bloco Atura ou Surta

Concentração: 12h

Local: Bar de Marcos (Parque Dona Marizete)

18h – Bloco Bons Cabelos

Concentração: 12h

Local: Praça José Veríssimo Jr. (Praça da Matriz)

18h30 – Orquestra Maestro Madureira

Local: Polo Gastronômico

20h – Bloco Os Atrevidos

Concentração: 14h

Local: Estacionamento do Papo Pizza

20h – Bloco do Zé Pereira

Concentração: 17h

Local: Polo Gastronômico (Bosque Horácio Timóteo)

DOMINGO (03/03)

02h – Bloco do Cariri

Concentração: 21h

Local: Pátio de Eventos Maestro Madureira (Praça Carolino Campos)

13h – Bloco Línguas Ferinas

Concentração: 9h

Local: Mercadinho Bom dia Brasil (Centro de Triunfo)

14h30 – Bloco do Exército

Concentração: 10h30

Local: Praça José Veríssimo Jr. (Praça da Matriz)

16h – Bloco Ô Inveja

Concentração: 10h

Local: Rua das Bananeiras (Bairro da Liberdade)

17h – Não dei em Mainha

Concentração: 11h

Local: Rua Valdemar Lopes Ferraz (Bairro São Cristóvão)

18h – União Folia

Concentração: 10h

Local: Bar Casa de Taipa (Via Verde)

SEGUNDA-FEIRA (04/03)

15h – Inauguração do Centro Cultural Casa do Careta

Local: Alto da Boa Vista

15h – Bloco Nunca Nem Vi

Concentração: 11h

Local: Estacionamento do Papo Pizza (Centro de Triunfo)

16h – DESFILE DOS CARETAS

Concentração: 13h

Local: Casa do Careta (Alto da Boa Vista)

16h – Galera da Vilinha

Concentração: Rua da Matriz (Distrito de Jericó)

17h – Equipe Desmantelo

Concentração: 10h

Local: Bar de Marcos (Parque Dona Marizete)

17h – Galera da Vilinha

Concentração: Rua da Matriz (Distrito de Jericó)

17h30 – Caretinhas Kids na Folia

Concentração: 16h

Local: Polo Gastronômico (Bosque Horácio Timóteo)

17h30 – Equipe Carrêgo

Concentração: 11h

Local: Churrascaria Bela Vista (Sítio Timbaúba)

19h – Bloco os Master’s

Concentração: 12h

Local: Estacionamento do Papo Pizza (Centro de Triunfo)

19h – Cana Folia

Concentração: Praça Pública (Distrito de Jericó)

TERÇA-FEIRA (05/03)

9h – Bloco Teleteco

Concentração: 8h

Local: Base do Teleférico (Bosque Horácio Timóteo)

14h – Bloco Uz Pilantras

Concentração: 11h

Local: Bar de Marcos (Parque Dona Marizete)

15h – Treca de Caretas Espedita Trindade

Concentração: 13h

Local: Sociedade Triunfense de Cultura (Av. Jose Verissimo)

15h – Blocos Os Desprezados e Juventus Folia

Concentração: 10h

Local: Rua Ambrosino Martins (Bairro da Saudade)

17h – Bloco Skoltados

Concentração: 10h

Local: Bar de Marcos (Parque Dona Marizete)

17h – Bloco Acorda pra Tomar Gagau

Concentração: 10h

Local: Praça José Veríssimo Jr. (Praça da Matriz)

QUARTA-FEIRA (06/03)

16h – Bloco Bacalhau na Vara

Concentração: 13h

Local: Beto’s Bar (Bosque Horácio Timóteo)

16h – Bloco Os Feios

Concentração: 11h

Local: Nilzete

20h – Último Bloco

Concentração: 19h

Local: Polo Gastronômico (Bosque Horácio Timóteo)

Fonte: Site da Prefeitura de Triunfo



Cabral diz que esquema de desvio de recursos da saúde envolvia religiosos
Autor
Adriano Roberto

Cabral diz que esquema de desvio de recursos da saúde envolvia religiosos

Da Veja - O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (MDB), disse que o esquema de desvio de recursos na saúde pública do Rio também envolvia religiosos. Ele citou os contratos do Estado com a Organização Social Pró-Saúde, que é administrada por padres da Igreja Católica, e o cardeal D. Orani João Tempesta, arcebispo da Arquidiocese do Rio.

“Não tenho dúvida de que deve ter havido esquema de propina com a O.S. da Igreja Católica, da Pró-Saúde. O dom Orani devia ter interesse nisso, com todo respeito ao dom Orani, mas ele tinha interesse nisso. Tinha o dom Paulo, que era padre, e tinha interesse nisso. E o Sérgio Côrtes nomeou a pessoa que era o gestor do Hospital São Francisco. Essa Pró-Saúde certamente tinha esquema de recursos que envolvia religiosos. Não tenho a menor dúvida”, afirmou.

Outro lado

Em nota, a Arquidiocese do Rio respondeu que a Igreja Católica no Rio de Janeiro e seu arcebispo “têm o único interesse que organizações sociais cumpram seus objetivos, na forma da lei, em vista do bem comum”.