05 Abril 2019
Marinha abre concurso para Sargento Músico Fuzileiro Naval

Marinha abre concurso para Sargento Músico Fuzileiro Naval

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil busca jovens de ambos os sexos, que tenham entre 18 e 24 anos e o ensino médio completo para ingressarem no seu Curso de Formação de Sargentos Músicos.
 
  O concurso público ocorre anualmente e são oferecidas oportunidades para diferentes naipes, como: trompete, trombone, clarinete, flauta transversa, saxofone alto e barítono, trompa em fá, percussão, tuba, clarone, bombardino, euphonium, entre outros. Além do exame de escolaridade, que afere conhecimentos de teoria musical, os candidatos são submetidos à prova prática de música.
 
  Os aprovados e classificados no concurso público são matriculados no Curso de Formação, que tem a duração de 18 semanas e é realizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
 
  Obtendo êxito no Curso de Formação, são nomeados Terceiros-Sargentos Fuzileiros Navais e incorporados à Marinha do Brasil, fazendo jus a todas as prerrogativas da carreira militar.
 
  O jovem que busca o serviço à Pátria por meio do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil deve estar ciente de que ingressará em uma Instituição nacional, que conta com elevada aprovação da sociedade brasileira, e na qual a honestidade, a ética, os princípios morais e a correção de procedimentos predominam.
 
Se você tem admiração pela carreira militar, pela farda, por servir à Pátria, junte-se a nós!

Redes Sociais

Últimos Posts

Apoio


  • Ponto de Vista AO VIVO
  • Blog Edmar Lyra

  • Digite Google

Siga-me no Facebook