12 Janeiro 2021
Até hoje, terça dia 12, o mundo todo vacinou menos que a população da Região Nordeste

Até hoje, terça dia 12, o mundo todo vacinou menos que a população da Região Nordeste

Enquanto o Brasil usa politicamente um assunto tão importante como a vacinação contra a COVID 19, o mundo toma todas as precalções para vacinar com cuidado e lentamente a população que, na verdade, está servindo de cobaia da vacina. A cobrança da imprensa suja e dos políticos aproveitadores é de que o Governo Bolsonaro já deveria ter vacinado os 200 milhões de brasileiros, mas não é isso que acontece em todo mundo. 

O levantamento do Our World in Data, site oficial da contagem de vacinações feitas no planeta, aponta que até hoje, dia 12 de janeiro, foram vacinadas 32 milhões de pessoas. Isso é quase a metade da população da Região Nordeste do Brasil que é de 57 milhões de habitantes (segundo IBGE de 2020). O Our World não leva em consideração as aplicações feitas durante testes clínicos, como os que foram feitos com a Coronavac e a vacina de Oxford no Brasil. Os imunizantes que necessitam de duas doses são contabilizados apenas uma vez.

Interativo, o site permite visualizar os dados de diferentes formas, como mapas, gráficos e tabelas. Também é possível filtrar os resultados por localidade (países e continentes) e intervalo de tempo. Ele mostra quais vacinas estão sendo administradas, bem como a política de imunização de cada local. O lado negativo é que a plataforma é toda em inglês – mas nada que o Google Tradutor não resolva. Para acessar clique aqui