12 Junho 2019
Marco Aurélio destaca ranking que aponta Recife como pior trânsito do Brasil

Marco Aurélio destaca ranking que aponta Recife como pior trânsito do Brasil

Uma pesquisa realizada pela Tom Tom Traffic aponta que Recife possui o pior trânsito do Brasil, a frente da maior metrópole da América Latina, São Paulo-SP. Recife também é apontado como o 10º pior trânsito do mundo, a frente de megalópoles como Tóquio, no Japão e Los Angeles, nos Estados Unidos.

O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), comentou sobre o assunto na Reunião Plenária desta terça-feira (11). O parlamentar criticou a prefeitura sobre a situação do trânsito na cidade e criticou a falta de infraestrutura e investimentos da prefeitura para melhoria do tráfego do Recife.
 
“Esse travamento que existe no trânsito do Recife é devido ao enorme número de sinais, lombadas eletrônicas e pardais instalados pela Prefeitura”, criticou. “Não sou contra esses mecanismos, que existem para dar segurança ao pedestre. O problema é que eles estão instalados no Recife para que o trânsito fique parado e gere a ‘indústria da multa’”, afirmou Marco Aurélio.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) também criticou a falta de ciclofaixas e outros meios que possam dar mais agilidade para o trânsito da capital pernambucana.

“Não temos ciclofaixas, nem semáforos sincronizados. Temos um Metrô abandonado, e o fato de ser responsabilidade federal não é desculpa, pois em Salvador o Governo Estadual assumiu o sistema de metrô”, declarou. “Poderíamos também ter mais trabalhos educativos, mas a CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) não se interessa em educar, quer apenas arrecadar”, observou o deputado.


Redes Sociais

Últimos Posts

Apoio


  • Ponto de Vista AO VIVO
  • Blog Edmar Lyra

  • Digite Google

Siga-me no Facebook