22 Março 2021
Plantão do Detran-PE atende a proprietários de veículos recolhidos

Plantão do Detran-PE atende a proprietários de veículos recolhidos

Até o dia 28 de março, conforme Decreto Estadual Nº 50.433, uma equipe da Diretoria de Fiscalização do Detran-PE, mantém plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para atender a proprietários de veículos recolhidos nos depósitos do órgão. O atendimento consiste na conferência da documentação para efetivar a liberação do veículo.

Para obter a retirado do veículo do depósito, é preciso comparecer à sede do órgão (Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife), e apresentar os seguintes documentos: original e cópia do RG e CPF, laudo de vistoria (dependendo do caso) e Certificado de Registro e licenciamento do Veículo (CRLV) no prazo de validade.

Caso o proprietário não possa comparecer pessoalmente, pode enviar um representante legal com procuração, com firma reconhecida e que deve conter: serviço a ser realizado, cópias autenticadas do RG e CPF do proprietário, RG, CPF e comprovante de residência do procurador legal.

No caso de Pessoa Jurídica, os documentos necessários são: Recibo de compra e venda (CRV), contrato social, RG e CPF do administrador da empresa. Se a liberação for por meio de procurador, precisa apresentar procuração com os dados da empresa, assinada pelo responsável, com firma reconhecida em cartório. Toda documentação deve ser apresentada com originais e cópias autenticadas.

O Detran-PE também disponibiliza o site www.detran.pe.gov.br para casos emergências. Para isso, o usuário deve acessar a aba Fale Conosco e relatar sua situação. Cada caso será analisado individualmente, por servidores de plantão, que decidem o procedimento apropriado para o questionamento. É possível ainda, obter informações redes sociais do órgão, Facebook e Twitter (@DetranPe). Durante o período de restrições, estão abertas as lojas de placas, empresas de vistorias e clínicas credenciadas para exames médicos e avaliações psicológicas.