22 Janeiro 2021
PSL deixa bloco de Baleia Rossi e passa a apoiar Arthur Lira

PSL deixa bloco de Baleia Rossi e passa a apoiar Arthur Lira

A bancada do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara dos Deputados passou nesta quinta-feira (21) a apoiar Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Casa.

Conforme o Terça Livre noticiou, na última terça-feira (19) o candidato havia conseguido reunir as assinaturas necessárias para que o partido deixasse o bloco de Baleia Rossi (MDB-SP).

Arthur Lira anunciou hoje, através de seu perfil no Twitter, que a mesa diretora permitiu a adesão da legenda ao bloco, que conta agora com 10 partidos.

“Prevaleceu a vontade dos deputados”, disse Lira.

Até então o apoio formal do PSL vinha sendo disputado por Lira e o candidato aliado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Baleia Rossi.

Para que fosse possível compor um bloco, metade dos parlamentares do partido precisariam ser a favor.

Com 36 assinaturas favoráveis à mudança de lado, uma a mais do que o necessário, Arthur Lira conseguiu então a autorização da mesa diretora para formação do bloco.

O apoio do PSL faz com que Lira passe a contar agora com 230 votos potenciais. Já o bloco de Baleia Rossi que tem 11 partidos, conta com 238 deputados.

Até o momento, somente o Podemos ainda não se manifestou sobre qual bloco irá apoiar. Mas pelas informações de integrantes do partido deve também ir para Arthur Lira.