16 Maio 2019
Um pernambucano empresário e sanfoneiro, com muito orgulho, assume a presidência da EMBRATUR

Um pernambucano empresário e sanfoneiro, com muito orgulho, assume a presidência da EMBRATUR

Dono de hotéis e pousadas, fazendeiro criador de gados, empresário artístico, de comunicação e sanfoneiro com muito orgulho, Gilson Machado Neto foi nomeado como novo presidente da EMBRATUR - Empresa Brasileira de Turismo, pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Pernambucano, Gilson é amigo muito próximo do presidente bem antes da decisão de concorrer à presidência da republica. Trabalhou durante toda transição na área de turismo e ficou na Secretaria Nacional de Ecoturismo, do Ministério Meio Ambiente.

Como secretário especial, Gilson Machado, mostrou serviço no relatório que resultou na tomada de decisão da eliminação de vistos para os principais países precursores de turismo no Brasil, na eliminação de cotas para produtos relacionados a parques temáticos para turistas, abertura de rotas e passagens aéreas para novos países e principalmente na atenção ao turismo ecológico, onde deixou pronto vários projetos no Ministério do Meio Ambiente.

Imprensa do Sul Sudeste indignada

Bastou nomear um pernambucano na equipe para o presidente ser atacado agora pela extrema imprensa do sul e sudeste do país. O site, O Antagonista, e o articulista do O Globo, Lauro Jardim, colocam que o presidente "nomeou um sanfoneiro para o EMBRATUR", a resposta que os nordestinos podem dar é que Gilson, da Brucelose, é sanfoneiro sim, com muito orgulho de ser nordestino.