03 Julho 2019
Um vice que completa em tudo o trabalho da prefeita

Um vice que completa em tudo o trabalho da prefeita

Por Pablo Fernandes

O vice-prefeito é um braço direito do prefeito. É o exemplo, hoje de Rodrigo Anselmo Pinheiro, que entrou na última eleição com a prefeita Raquel Lyra na disputa, e tem se tornado um parceiro importante que avança no dia a dia das questões mais importantes do município, participando de tudo que envolve a cidade Caruaru.

Por essa razão, ao escolher Rodrigo Pinheiro como seu vice-prefeito, Raquel Lyra, deu um passo importante para gerar mais confiança no caruarense.Sem sombra de dúvidas, com uma postura singular,Rodrigo Pinheiro,se faz primordial na concepção de uma nova cidade, de uma nova Caruaru.

Simpático, atento e ligado nos acontecimentos do País, Rodrigo tem por missão, vislumbra o que de bom pode ser trazido para o município. Raquel Lyra, enxerga no seu vice uma parceria importante,e por essa razão, não mede esforços para em cada evento, o apresentar como vice de qualidade excepcional.

Sempre atento e preocupado, Rodrigo, foi peça importante na articulação da maior festa junina do Nordeste, bem como tem sido naquilo que vai fazer  Caruaru crescer. Nós que sempre acompanhamos os trabalhos de cada vice prefeito nas suas cidades, podemos afirmar que Rodrigo Pinheiro ainda vai ter muita estrada para percorrer, e muita história para que nós contemos.

O vice-prefeito é o substituto primário do prefeito, não só temporariamente, nos respectivos impedimentos, mas definitivamente, quando o sucede, nos casos de vacância, que poderá ocorrer mediante renúncia, falecimento ou cassação de mandato. E nesse ponto é importante recordar que a hipótese de um vice suceder o titular do cargo não tem sido rara no Brasil, inclusive está configurada no atual momento, no ambiente da Presidência da República.

Mas quem é esse homem?

Filho de Mércia Maria Anselmo de Moura Pinheiro e de José Pinheiro dos Santos Filho. É empresário do ramo da construção civil e corretor de imóveis, dando uma importante contribuição para o crescimento da cidade e região. Ainda criança acompanhava o pai, o saudoso “Pinheirão” pelos terrenos e lotes que comercializava, e foi ai que começou o seu filling para os negócios.
Desde jovem o empreendedorismo fez parte de sua vida. Apesar da pouca idade, muitos de seus projetos empresariais foram pioneiros, a exemplo da implantação do 1o Bairro Planejado da Cidade de Garanhuns, e outros projetos que seguem a mesma dinâmica.

Caruaru tem de verdade uma dupla que pode trazer muitos resultados. É confiar e esperar coisas melhores que virão através de quem realmente conhece a cidade. Tanto Raquel como Rodrigo, conhecem bem essa realidade.

Pablo Fernandes é empresário e analista político de Petrolina.