Reintegrado ao quadro da Polícia Civil de Pernambuco após cumprir uma determinação da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, Áureo Cisneiros é uma das lideranças do movimento “SINPOL de volta para Luta”. Áureo Cisneiros se apresentou nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, na sede do DIRH, onde ele recebeu sua carteira funcional e o distintivo de policial civil das mãos do Gestor de Recursos Humanos, Delegado Benedito Anastácio.
O Deputado Federal Túlio Gadelha (REDE) ajudou a desbloquear o processo administrativo junto ao Governo do Estado e também acompanhou Áureo em seu retorno ao quadro da Polícia Civil. A reintegração foi oficialmente publicada no Diário Oficial em 12 de agosto de 2023, véspera do Dia dos Pais. *Túlio Gadelha conversou bastante com o Gestor do DIRH da PC e com Áureo sobre a Campanha Salarial, a necessidade urgente de abertura de concurso público, reestruturação das unidades Policiais da PCPE, Reenquadramento urgente, a Reforma da Previdência para garantir a integralidade e paridade e a ampliação do quadro dos policiais designado e questão de sua remuneração.* O Deputado se comprometeu a levar esses nossos pleitos urgentes para a Governadora Raquel Lyra e ser ponte entre a governadora e os Policiais Civis para resolver esses problemas históricos da PCPE.
O Governo de Pernambuco acatou a decisão do STJ e ordenou a imediata reintegração de Áureo Cisneiros Luna Filho ao cargo, afirmando que a decisão do processo administrativo que resultou em sua demissão "violou os princípios da proporcionalidade e razoabilidade".
"Esse ataque do ex-governador Paulo Câmara não foi apenas um ataque a mim, mas também um ataque aos Policiais Civis e, acima de tudo, ao movimento sindical pernambucano e à liberdade sindical. Felizmente, foi corrigido pela justiça", avaliou Áureo Cisneiros. *#MovimentoSinpolDeVoltaPraLuta*
0 Comentários