Metrô inicia a semana funcionando de forma precária. Greve continua

 


A greve do Metrô do Recife, que entra em seu quinto dia nesta segunda-feira (7/8), poderá ter um desfecho em breve. Às 15h, metroviários e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) terão uma segunda tentativa de conciliação mediada pela Justiça do Trabalho.

O encontro acontecerá na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), no Cais do Apolo, Bairro do Recife, Centro da capital. A reunião entre representantes do Sindmetro-PE e da CBTU será intermediada pelo desembargador e vice-presidente do TRT-6, Sergio Torres Teixeira, e pela procuradora-chefe substituta da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, Ana Carolina Lima Vieira Ribemboim.

METRÔ OPERANDO COM APENAS 6 TRENS NA LINHA CENTRO E 4 NA SUL

Após a primeira rodada de negociação, realizada na sexta-feira (4/8), também no TRT-6, os metroviários decidiram continuar em greve por tempo indeterminado no Grande Recife. Mas a categoria decidiu atender à Justiça, que determinou a operação de 60% da frota do Metrô do Recife nos horários de pico da manhã e da noite (das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h30) e de 40% no restante do dia.

O descumprimento da determinação por parte da categoria prevê o pagamento de multa diária de R$ 60 mil, o dobro da que foi estipulada anteriormente, na paralisação de 48h. Fonte JC On Line.

Postar um comentário

0 Comentários