Metroviários retomam com a greve no Recife após 48 horas de trégua

 


Nesta quinta-feira (10), os metroviários de Pernambuco estiveram reunidos em assembleia para definir a realização da greve no metrô do Recife.

De acordo com a coluna de Mobilidade do JC, após a reunião, a categoria decidiu rejeitar a proposta da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A população que depende do transporte público agora busca saber se vai ter greve nesta sexta-feira (11) e como será o funcionamento do metrô amanhã.

GREVE NO METRÔ DO RECIFE AGORA

Segundo informações do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), a greve no metrô do Recife será mantida, com paralisação de 100% da frota e por tempo indeterminado.

Apesar da decisão da categoria, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) havia determinado a operação de 60% da frota em horários de pico e 40% nos demais horários.

“É hora de dar a resposta, a gente vai radicalizar. Greve total, não tem isso de 40% ou 60%, não. É 100% de frota parada”, afirmou o vice-presidente do Sindmetro-PE, Assis Filho.

CBTU E METROVIÁRIOS NEGOCIAM REJUSTE SALARIAL

Em nota, o Sindmetro afirmou que a proposta da CBTU para efetivar um reajuste salarial de 3,45%, sem cobrir o Piso, é "indecente".

“Se houve gestos para tentar negociar e evitar essa greve, vieram dessa categoria. Sempre estivemos abertos à negociação. Fizemos uma paralisação de 24 horas, outra paralisação de 48 horas.

Aceitamos a proposta do TRT6 e do MPT de sentar e conversar. Novamente, em busca de acordo, aceitamos a proposta do MPT de solicitar 7% de reajuste, porém, mais uma vez, a empresa chegou sem nenhuma proposta", criticou o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares. Informações do JC On Line.

Postar um comentário

0 Comentários