Grande Recife realiza ação para incentivar respeito aos direitos dos idosos

 


Com objetivo de envolver a sociedade na temática do envelhecimento e lembrar da importância de garantir os direitos e cuidados dos idosos, o Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, realiza hoje (24), no Terminal Integrado Aeroporto, em Boa Viagem, ação educativa de conscientização sobre segurança e o respeito aos idosos que frequentam os terminais de integrais.

No local, usuários do transporte público, motoristas e funcionários daquele terminal serão sensibilizados sobre o respeito aos assentos que devem ser cedidos aos idosos, a prioridade nas filas preferenciais e o bom atendimento dos motoristas no embarque e desembarque seguros para esse público. Agentes de fiscalização e educadores vão distribuir e dialogar com os passageiros sobre os seus deslocamentos diários.

Para Matheus Freitas, Diretor-Presidente do CTM, é de grande importância a divulgação o máximo possível dos direitos da pessoa idosa. “Enquanto poder público precisamos fazer a nossa parte de educar e alertar os cidadãos para que os idosos não tenham seus direitos violados. É por isso que estamos aqui, buscamos fazer cumprir o que rege o Estatuto do Idoso, mas não adianta só ter lei, precisamos que as pessoas se sensibilizem, respeitem e tenham comportamento prudente, seja enquanto pedestre ou motorista”, destacou.

Para tirar dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. 

As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5512/5518.

Postar um comentário

0 Comentários