Antecipadas para o próximo mês com o intuito de prejudicar a oposição na composição de sua chapa, a atual gestão da AIP sofreu um duro revés nesse final de semana.
O juiz de Direito, Djalma Andrelino Nogueira Júnior, concedeu liminar e suspendeu a eleição marcada para o próximo dia 11 de novembro. Agora, elas serão realizadas apenas em março de 2024, conforme diz o próprio estatuto da Associação da Imprensa de Pernambuco.
“Quanto ao mérito, entendo presente a fumaça do bom direto, quanto a eventual irregularidade na antecipação por quase seis meses”, disse ele em sua decisão. O magistrado afirmou ainda, que “a previsão estatutária, à luz do seu artigo 16, é de que a eleição para a diretoria da AIP ocorra em março do último ano do exercício da direção atual, no caso 2024, não existindo, em princípio no estatuto do órgão, a previsão de antecipação da eleição”.
O mandado de citação já foi expedido com prazo de 15 dias para ser contestado. Antes, as chapas SP poderiam fazer sua inscrição até o próprio dia 30 de Outubro.
Com a decisão, a convocação feita através de edital pelo presidente, Múcio Aguiar, está automaticamente cancelada também. “Foi uma decisão já esperada e nos motiva a todos de continuar ouvindo todos para nosso programa de trabalho", disse o professor, ator, diretor de teatro e jornalista, José Mário Austregésilo, que vai comandar a área de Cultura da chapa Renovar para Mudar
“Vamos ter mais tempo de consolidar nossa chapa, e de fazer uma campanha mostrando a diferença do nosso grupo e o que vamos fazer para reabilitar a AIP do marasmo que ela se encontra há mais de 13 anos", completou Ricardo Antunes, que fez um apelo nas suas redes socias para que todos participem do pleito.
Agora, todos os comunicadores que queiram se associar à AIP podem fazê-lo e, com isso, terão condições de não só votarem nas próximas eleições, que devem ser marcadas para a primeira semana de março. Um grupo forte do interior também está engrossando o cordão da chapa e é a hora de você participar.
Com o resultado, o atual presidente Múcio Aguiar, terá que dar publicidade no sobre a decisão da justiça a todos os atual associados.
PS: Você pode se associar ou colocar em dia sua anuidade, entrando em contato com Suely (81) 98540-8817 ou Eduarda da AIP. Ambas são funcionárias da AIP e vão te passar toda orientação.
O telefone da oposição para qualquer dúvida ou denúncia é o (81) 99514-0952. Se associe e participe dessa virada.
2 Comentários
lourdessampaio0303@gmail.com Conheço a história da AIP há 38 anos , tenho vivenciado todos os anos,A Associação da Imprensa precisa de pessoas comprometida, com os sócios, afinal foi eleito por todos, o minino que se esperar de um gestor, e, competência, compromisso com todos os associados! Isso não é um cargo vitalício, Múcio Aguiar só está pensando em seu benefício! Quer conhecer alguém, der poder a ela! Múcio aproveito-se do cargo e quê se perpetuar no poder , Mudanças já !
ResponderExcluirConheço D Lourdes que é a guardiã do Edf. e sabe mesmo tudo. Um presidente que não preside, um jornalista que não exerce suas funções e está a 13 anos deixando em ruínas i prédio histórico, é o mínimo que se possa falar nesse momento.
ResponderExcluir