Retomada de serviço de ortopedia no Pajeú ganha destaque no Plenário da ALEPE

 


audiência pública para apresentação do relatório de gestão da Secretaria estadual de Saúde, realizada na Alepe nesta semana, gerou impactos que foram repercutidos na Reunião Plenária desta quinta (19). O deputado Luciano Duque (Solidariedade) comemorou o anúncio de retomada de um convênio para a realização de atendimentos de ortopedia no Sertão do Pajeú.

SERTÃO – Luciano Duque celebrou a promessa de retomada de atendimentos de ortopedia na região. Foto: Roberto Soares

Na audiência de prestação de contas à Comissão de Saúde, o parlamentar havia questionado o Governo do Estado sobre a suspensão do contrato com o Hospital São Vicente, no município de Serra Talhada. “Esse convênio beneficiava milhares de pessoas da região, desafogando os atendimentos de ortopedia do Recife, de Moreno e de outros municípios. Hoje, recebi a notícia de que a Secretaria vai resolver a questão, o que solucionará o problema de cirurgias ortopédicas em boa parte do Interior”, celebrou.

Duque ainda destacou outros pontos levantados na audiência pública, como a falta de oferta de cirurgias de urologia e a formação de uma comissão para acompanhar a reforma prevista para o Hospital da Restauração, no Recife, a maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco.

Conexão

PLEITO – Eriberto Filho cobrou estrada para ligar dois distritos de São Lourenço da Mata. Foto: Roberto Soares

Eriberto Filho (PSB), por sua vez, foi à tribuna cobrar o início das obras de construção da estrada que vai ligar Matriz da Luz a Lages, dois distritos da zona rural de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana. Segundo o parlamentar, a licitação já foi concluída e uma placa foi instalada pelo Estado anunciando a intervenção, que, entretanto, ainda não foi viabilizada. “A estrada levará desenvolvimento, além de facilitar o acesso da população a serviços de saúde e educação”, afirmou.

 

Água e luz

PROPOSTA – Pastor Júnior Tércio quer proibir taxa de religação de água e energia elétrica. Foto: Roberto Soares

Pastor Júnior Tércio (PL) pediu apoio para aprovar o Projeto de Lei (PL) n° 544/2023,  que proíbe a cobrança de taxa de religação por empresas concessionárias de água e de energia elétrica. O parlamentar é o autor da proposta, que também fixa o prazo de seis horas para restabelecer o fornecimento depois que for comprovado o pagamento. Na opinião do deputado, a população já paga muitas taxas e impostos, enfrentando dificuldades para acessar água nas torneiras, mesmo quando as contas estão em dia. 

Diplomacia

INTERVENÇÃO – João Paulo elogiou o resgate de brasileiros em área de conflito entre Israel e Hamas. Foto: Roberto Soares

O sexto e último voo programado da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros resgatados de Israel motivou o discurso do deputado João Paulo (PT). O avião chegou à base aérea do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta, trazendo 219 passageirosO parlamentar parabenizou a intervenção do Governo Lula no resgate dos cidadãos e a resolução sugerida pelo país junto à Organização das Nações Unidas (ONU). “Ressalto a importância da diplomacia do Brasil e celebro a proposta de intervenção apresentada à ONU”. 

João Paulo registrou que 1.135 brasileiros já foram repatriados desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro, e que o Governo Federal aguarda autorização do Egito para resgatar um grupo de brasileiros que permanecem na Faixa de Gaza.

Postar um comentário

0 Comentários