Incidente em voo da Latam deixa 50 feridos na Nova Zelândia

 


Cerca de 50 pessoas ficaram feridas durante um voo após movimento anormal do avião da companhia aérea Latam Airlines, causado por “falha técnica”, segundo a empresa e os serviços de emergência.

Os feridos, um com prognóstico grave e os outros com ferimentos moderados e leves, foram tratados após aterrissagem no aeroporto da cidade neozelandesa de Auckland.

“O voo LA800, que fazia a ligação entre Sydney [Austrália] e Auckland, teve um problema técnico durante o voo que causou um forte movimento. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados”, informou a Latam em comunicado.

Embora a companhia aérea não tenha fornecido detalhes sobre a falha técnica ou quando ocorreu o incidente, uma passageira relatou que sofreu “pequena queda rápida”, segundo declarações divulgadas pelo jornal New Zealand Herald.

“O avião inteiro congelou”, relatou a mulher, que não foi identificada pelo jornal neozelandês.

O Serviço de Emergência Hato Hone St. John, da Nova Zelândia, disse hoje à agência espanhola EFE, em comunicado, que atendeu um total de 50 pessoas, das quais uma se encontra em estado grave e as restantes em estado moderado ou ligeiro.

Do total de feridos, 13 pacientes foram levados para um hospital de Auckland, acrescentou o porta-voz do Serviço de Emergência.

Postar um comentário

0 Comentários